quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pense Nisso - Um Simples Amor (Natal)

  Finalmente chegou o Natal. O ano inteiro está quase no fim. As pessoas estão muito esperançosas com o ano que está pra chegar e com o consumo sem nenhum controle. Nessa época do ano, as lojas ficam todas enfeitadas, não só com enfeites, mas com avisos de promoções em volta delas. As vezes são até mais chamativos que os próprios enfeites natalinos.
   No ano passado eu estava pensando exatamente nisso. Na véspera do Natal do ano passado, que por acaso foi meu pior Natal, eu fiquei falando a mim mesmo: "Por quê esse feriado ainda é grande coisa? Quer dizer, é sempre uma briga por presentes, pelo consumo. Até mesmo se reunir com a família já se tornou banal, não devido as pessoas ou ao convívio, mas os problemas dela parecem falar mais alto até mesmo nesse tempo que deveria ser separado para comunhão, apenas.
   Foi então que, lendo a Bíblia, algo me chamou a atenção. A primeira grande festa de Natal aconteceu numa manjedoura, onde os espectadores eram os animais que ali ficaram e somente duas pessoas - Maria e José. Eles devem ter testemunhado o acontecimento mais bonito de toda a história até agora - um coral de anjos cantando acima deles dando glórias a Deus, desejando paz para a terra e aos homens. Tudo isso por causa de um nascimento.

   A esperança dos nossos dias está aí. José e Maria não tinham um lugar para ficar. Ela recebeu essa missão do próprio Deus sem ter nenhuma experiência. O medo, o nervosismo e a preocupação devem tê-la feito chorar muitas vezes, se entristecer. Porém, apesar de tudo, ela sempre se reergueu e trouxe ao mundo o salvador. Não em um palácio, nem em um berço de ouro. Foi sozinha numa estrebaria com seu marido.É aí que está o verdadeiro sentido de continuarmos festejando. O Natal é um dia, como outro qualquer. Como todos os dias, traz o seu próprio mal. Como é final do ano, estamos meio nostálgicos com o que já aconteceu, ansiosos pelo próximo ano e desejosos para que os mesmos problemas seram resolvidos em um período de 12 meses. Embora muita gente esteja totalmente desmotivada a festejar após um ano de lutas, essa história nos dá uma razão para prosseguir. O que merecia tudo do bom e do melhor veio ao mundo de forma simples para que depois fosse rejeitado pelos seus amigos e morresse pregado numa cruz. Tudo isso porque amou.
   O que nos uniu até aqui foi a simplicidade desse amor, e essa deve ser a alegria do Natal. Nesse ano, eu desafio a você, na circunstância que você está, com o que você realmente é a agradecê-lo por mais um Natal. O aniversário é dele, mas Ele decidiu te dar vida. E foi isso que ele fez o ano todo até chegar aqui. Por mais que seja difícil resistir a todas essas lutas, Ele está aqui para nos ajudar, de braços abertos, em todos os momentos. Se você deseja mesmo dar-lhe um presente de Natal, entregue sua vida de forma verdadeira a Ele, pois eu sei que, embora os próximos dias, meses ou anos trarão dificuldades novas a cada dia, você sempre terá esse simples amor que te deu alegria nesse Natal apesar das dificuldades. E o melhor de tudo - Ele deseja te dar esse amor.
   Nesse Natal deixe que esse amor simples te traga a verdadeira "Noite de Paz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

furny is burning ~*

Um blog com apenas histórias, desabafos, crônicas, músicas, contos, enfim, o que me der vontade de escrever nele, eu ponho (:
P.s.: Se forem postar as crônicas ou contos em qualquer outro site, por favor mantenham os créditos