Até que já faz bastante tempo que eu não escrevo. Senti falta de relatar aos apaixonados meus sinceros sentimentos, mas sinceramente não tenho tido muito o que dizer. A antiga paixão se foi no outono, não a vejo mais. Aliás, mesmo se eu a visse, não sei se faria grande diferença. No olhar racional, ela não tem nada demais a oferecer. O que era realmente intenso era minha paixão, que acabava potencializando suas virtudes e meu sofrimento.
Atualmente ando muito bem. Durante esse tempo eu aprendi a amar a vida, e não somente conter-me com a paixão. Para aqueles que ainda não sabem, há uma grande diferença entre eles. A paixão é turva. Engana sua presa de tal forma que faz com que sua mente acredita que ama a perfeição e que aquele ser é inalcançável pelo fato de você não merecê-lo.
Já o amor é como a luz. Deixa com que nossos olhos enxerguem, que nossos ouvidos ouçam, sentindo a realidade. Algumas vezes de forma intensa, porém sincera, pois o amor verdadeiro não é o retrato da perfeição, e sim a aceitação da imperfeição e a vitória da verdade.
É uma pena que, embora eu tenha contestado isso, muitos ainda sofram por terem seus corações partidos. A vida de algumas pessoas que eu conheço tem perdido a cor pela ilusão da maldita paixão e eu nada posso fazer para detê-la.
Como a paixão é egoísta! Tantas pessoas se perdendo por esse caminho e ela continua fazendo isso por próprio prazer!
Dessa vez eu não guardo essa carta somente para minhas lembranças, mas decidi compartilhá-la com vocês, apaixonados, para que sintam a mesma satisfação de viver como eu a tenho agora. É para vocês que eu digo: ame intensamente, mas que seja real.
Eu acredito que o amor verdadeiro irá se apresentar algum dia, mas não se martirize por um amor não correspondido. Chega dessa procura insaciável por ilusão!
Viva sua vida e a aproveite enquanto pode. Não aconselho a aproveitá-la irresponsavelmente, mas veja as coisas simples que o cercam e note como você é privilegiado.
Amem a vida e esperem, pois há uma promessa para os que esperam. Muitas pessoas a chamarão de prosperidade, felicidade, realização. Eu a chamarei de "felizes para sempre".








Nenhum comentário:
Postar um comentário