terça-feira, 27 de julho de 2010

Cartas de um Apaixonado IV

"Se eu pudesse dar qualquer dica a toda a humanidade seria usar a razão. Aprendi com meus próprios erros. Nas minhas outras cartas eu mostro uma alegria em meio a regressão e isso, com certeza, era uma ilusão. Não deveria estar feliz em meio a tristeza, mas estava pois a mulher que eu idolatrava estava feliz. Perda de tempo
Já deu para perceber nessa carta meu tom irônico, meio revoltado e magoado
 . Minhas tentativas de conquistá-la sempre foram frustradas e a última não é uma excessão. Em meio a melancolia, eu ainda tinha minhas esperanças, afinal eu não qu
 eria me afundar em lágrimas para sempre. Mas dessa vez acho que finalmente aprendi minha lição e acordei para a vida. Demorou para eu perceber que nem sempre as coisas serão como meus sonhos e até eu conquistá-los eu terei uma longa jornada com vários desafios a serem vencidos, mas também com algumas derrotas que servirão de aprendizado para as próximas lutas. A vida é assim: ganha-se poucas, perde-se muitas. Mas o que faz a vida valer a pena em meio a todas as barreiras e dificuldades é a maneira que você vê os desafios e como o resultado deles afeta sua vida.

Pois bem, estava apaixonado e fiz meu último esforço para conquistá-la. Finalmente fiz o que sei fazer de melhor - escrever. Abri meu coração naquela carta. Escrevi-a no mínimo 3 vezes. A entregue ficou mais ou menos assim:

' Da última vez que você recebeu uma dessas de mim, não sabia quem eu era, mas demorou pouco até você descobrir de onde veio. Agora que você sabe, volto a te escrever para agora tornar-me real, tirar minhas máscara e enfim poder dizer-te o que realmente sinto.
Toda vez que eu te vejo, lembro de meus sonhos de uma grande história de amor. Eu estou completamente apaixonado por você. Todas as noites antes de dormir é seu sorriso que me faz descansar. Todos os dias ao acordar é a vontade de te ver de novo que me faz levantar. Sua felicidade me traz alegria, tanto como sua tristeza me traz angústia. No início eu não sabia o que era isso, mas agora eu tenho total certeza de meus sentimentos por você.
Me perdoe se alguma vez eu te envergonhei, não era minha intenção. Sempre quis ser diferente dos outros e fazer algo marcante para que você se lembrasse de mim. O plano inicial não era mesmo você descobrir logo quem eu era através de meu poema. Deixaria meus sentimentos reprimidos e daria diversas pistas enquanto eu te mostrava todo meu amor. Sonhava que assim, você se apaixonasse por mim. Mas meus planos foram frustrados.
Agora escrevo como eu mesmo, sem máscaras, com meus defeitos, mas também minhas virtudes. Eu desejo oferecer tudo que eu sou para te fazer feliz e peço-lhe pelo menos uma chance. Pode ser o melhor de nossas vidas.'

É engraçado como eu dou gargalhadas ao lê-la agora. Eu estava muito cego para enxergar a realidade. Escrever uma carta sem que ela me conhecesse era uma forma de me esconder, pois eu tinha medo da rejeição. E foi exatamente o que aconteceu.
Eu não soube o que aconteceu com a original. Alguns dizem que ela rasgou, outros que ela guardou, mas hoje isso não importa mais. Ela simplesmente não veio e nunca tive interesse em procurá-la para saber sua resposta.
No fim, eu sobrevivi. Não foi uma vitória, mas também não foi uma derrota. Foi uma aula. Nela aprendi que nem sempre tudo é como queremos e que temos que saber tomar as decisões certas. Se estamos apaixonados, não devemos deixar isso nos cegar.
A paixão nos faz suspirar, sonhar e traz uma felicidade desconhecida de coisas simples, porém é um veneno mortal que pode te cegar e fazê-lo perder os sentidos da realidade em pouco tempo se você deixar. Existe uma cura, porém isso parte de cada um.
Acho que eu não me arrependo do que fiz. Claro que sofri muito, mas tudo isso marcou minha memória e meu coração. Espero algum dia encontrar apaixonados como eu, que vêem a vida realmente como ela é, e é exatamente isso que torna uma pessoa apaixonada pela vida. Como eu.

2 comentários:

  1. Eu achei triste e feliz ao mesmo tempo! Comofas? HSAUHASDUHUS' Adorei Pedro! Sério :) (mais espero que eles se encontrem u.u) AUHDUAUSHD' <3

    ResponderExcluir
  2. Lindo e parabéns Pedro mais uma vez s2

    ResponderExcluir

furny is burning ~*

Um blog com apenas histórias, desabafos, crônicas, músicas, contos, enfim, o que me der vontade de escrever nele, eu ponho (:
P.s.: Se forem postar as crônicas ou contos em qualquer outro site, por favor mantenham os créditos