Perdoar
v.t. Conceder perdão, renunciar a punir; absolver. (Dicionário Aurélio Online Beta)
Perdoar. Fácil de dizer, difícil de se fazer. O perdão poderia ser essencial para se consertar tudo nos dias de hoje. Relacionamentos, mal-entendidos, amizades, diferenças, atitudes, enfim, tudo algum dia terá que passar pelo teste do perdão. O problema é se tudo em sua vida passará no teste. Todos os ressentimentos, mágoas, decepções e arrependimentos causam pesar ao nosso coração e a nossa mente, gerando às vezes doenças físicas. Mas no mundo de hoje, onde você facilmente descarta uma pessoa ou a usa para seu próprio benefício, como posso viver uma vida sem que minhas decisões erradas me causem remorso em um futuro próximo?
O perdão é uma arma poderosa. Muitos acham que o comum "sinto muito" ou "desculpe" sirva só para o outro, mas ao fazê-lo você também está liberando uma dívida. Imagine uma pessoa que te deve uma alta quantia em dinheiro e todos os dias você a cobra. Isso te causa cansaço, raiva e angústia. Porém, se você simplesmente liberar a pessoa dessa dívida, além de libertá-la, você se liberta de aborrecimentos e de espaço em sua mente. O perdão cura. Cura seu coração e sua mente de tudo aquilo que um dia lhe trouxe feridas. É como uma cicatriz. Você a vê, você a toca, você sabe como ela apareceu, porém não lhe causa mais dor. Claro que o perdão não virá de uma hora pra outra, leva tempo, pois a ferida precisa cicatrizar, mas faça questão de que o tempo seja investido para que a ferida só vire cicatriz e não que dê lugar a novas feridas.
O perdão as vezes pode ser também um favor imerecido, ou seja uma graça. Você não perdoa poq a outra pessoa merece seu perdão, você perdoa para que seu coração seja livre. Isso faz parte do processo. O dia que você lembrar do que ocorreu, mas sem que pese seu coração, você poderá ter certeza de que você perdoou e foi liberta de sua própria dívida.
Também pode ocorrer de você não se perdoar, e esse em minha percepção, é a maior de todas as feridas. Se suas atitudes lhe causam profundo remorso, você não se libertou do seu erro e continua se castigando. Porém, devo lhe dizer que um dia alguém te perdoou primeiro e levou toda a nossa culpa. Você, hoje, tem livre acesso a um perdão inigualável e junto com ele, a plena paz. A paz que o mundo anseia hoje está pronta para chegar até você.
Jesus Cristo, um dia, morreu pelos seus erros, pelas suas decisões erradas, e pelo seu sangue, lhe perdoou de tudo que você já fez e de tudo que você ainda irá fazer. Ele foi capaz de morrer por você e enquanto ele morria, ele sabia muito bem o que você faria hoje, o que você pensaria de ruim e o quanto você se culparia, mas hoje Ele te oferece seu perdão e através dele seu infinito amor, que irá restaurar todas as feridas que ainda existem em seu coração. Ele te ajudará a perdoar. Ele te ajudará a tomar as decisões certas. Com seu perdão, hoje você tem sua segunda chance. Basta se arrepender de seus erros e entregar-se completamente aos seus braços, confiando nEle o seu viver e fazendo de seu coração, Sua morada. Ele deseja hoje te ajudar a caminhar.
"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete." (Mateus 18. 21-22)
Portanto, perdoe, como o Pai já lhe perdoou. Caso ainda não sinta seu perdão, deixe que Ele entre em coração e faça uma eterna morada, e desfrute de sua misericórdia que se renova a cada manhã.








Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir